quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BOLO DE LIMÃO

Boa tarde! Acharam que eu tinha deixado o meu blog culinário de lado? Não... não deixei. Ficou esquecido por falta de tempo mesmo. Mas hoje mesmo com a correria resolvi aparecer para atualizá-lo. Logo vou organizar o meu tempo e pretendo colocar as visitas e comentários em dia.
Bom então vamos a receita... trata-se de um bolo fácil e muito saboroso. Minha filhota espalhou a cobertura, enfeitou e depois é claro "raspou" o que sobrou!...
Ingredientes: 2 xícs. de açúcar refinado, 3 ovos, 4 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente, 3 xícs. de far. de trigo, 1/2 xíc. de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó, raspas de 1 limão.
Preparo: bata (batedeira) o açúcar e os ovos até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a margarina até ficar bem misturada e dar volume ao creme. Coloque a farinha e em seguida o leite e continue a bater. Por fim, adicione o fermento, as raspas de limão e misture levemente. Forma untada e forno pre aquecido até o bolo dourar e crescer.
Cobertura: uma caixinha ou meia lata de leite condensado e caldo de um limão. Bata no liquidificador e espalhe no bolo. Fica um creme azedinho. Bom!!!

5 comentários:

Izis Borck disse...

Que delícia, adoro limão. Já copiei a receita.
Beijocas

Maria Célia disse...

Oi Ana Lúcia
Realmente você sumiu mesmo.
Este seu bolo deve ter ficado tão delicioso, daqueles que comemos de joelho.
A cara dele tá uma beleza.
Bjos

Anônimo disse...

Esse bolinho de limão está dizendo pra mim: faz! faz! vc vai gostar de mim! kkkk...

Ótima receita!

Beijo!

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

oi, tem selinho pra vc no meu blog, bjsss

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Ana!
Aiii!!! que delícia!!!
Estou com a boca cheia de água...
Adoro tudo que leva limão, já registrando para fazer essa delícia.
bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com