quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BOLO DE LIMÃO

Boa tarde! Acharam que eu tinha deixado o meu blog culinário de lado? Não... não deixei. Ficou esquecido por falta de tempo mesmo. Mas hoje mesmo com a correria resolvi aparecer para atualizá-lo. Logo vou organizar o meu tempo e pretendo colocar as visitas e comentários em dia.
Bom então vamos a receita... trata-se de um bolo fácil e muito saboroso. Minha filhota espalhou a cobertura, enfeitou e depois é claro "raspou" o que sobrou!...
Ingredientes: 2 xícs. de açúcar refinado, 3 ovos, 4 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente, 3 xícs. de far. de trigo, 1/2 xíc. de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó, raspas de 1 limão.
Preparo: bata (batedeira) o açúcar e os ovos até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a margarina até ficar bem misturada e dar volume ao creme. Coloque a farinha e em seguida o leite e continue a bater. Por fim, adicione o fermento, as raspas de limão e misture levemente. Forma untada e forno pre aquecido até o bolo dourar e crescer.
Cobertura: uma caixinha ou meia lata de leite condensado e caldo de um limão. Bata no liquidificador e espalhe no bolo. Fica um creme azedinho. Bom!!!

5 comentários:

Izis Borck disse...

Que delícia, adoro limão. Já copiei a receita.
Beijocas

Maria Célia disse...

Oi Ana Lúcia
Realmente você sumiu mesmo.
Este seu bolo deve ter ficado tão delicioso, daqueles que comemos de joelho.
A cara dele tá uma beleza.
Bjos

Rita Vieira disse...

Esse bolinho de limão está dizendo pra mim: faz! faz! vc vai gostar de mim! kkkk...

Ótima receita!

Beijo!

Thaíza disse...

oi, tem selinho pra vc no meu blog, bjsss

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Ana!
Aiii!!! que delícia!!!
Estou com a boca cheia de água...
Adoro tudo que leva limão, já registrando para fazer essa delícia.
bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com