sábado, 28 de junho de 2014

BISCOITOS DE POLVILHO - FRITADEIRA SEM ÓLEO







Simplicidade em um café com biscoito caseiro, faz toda a diferença...  Quem me passou a  receita foi a querida amiga Patrícia do blog www.patriciaartesedesign.blogspot.com,  que também tem a fritadeira, que por sua vez copiou do blog www.fritadeirasemoleo.blogspot.com, especializado em receitas feitas na fritadeira e que dão certo. Me surpreendi com o resultado! É bom demais, fica mais gostoso do que os comprados em padarias e o melhor é muito fácil de fazer e não tem como dar errado. Recomendo que façam... 

Ingredientes:  1 caixinha de creme de leite, 2 e 1/2 medidas da caixinha de polvilho azedo, 1 ovo grande ou 2 pequenos, 1 colher (chá) de sal, 50g de queijo ralado de sua preferência.

Preparo:  Misture com as mãos todos os ingredientes até a massa desprender e ficar lisa. Modele  os biscoitos da forma que quiser e ajeite na cestinha ou no bowl da fritadeira. Regressiva de 10 minutos a 180°.  Podem deixar mais  tempo caso queiram eles bem douradinhos. 

* Eu testei na cestinha, mas a massa entra um pouco na trama. Achei que no bowl o resultado foi melhor. 

O bom é que não faz sujeira, não precisa ficar "untando formas" e nem ficar tomando conta do forno.  Rende muito....  


6 comentários:

feltro/pintura1 - by Nice disse...

gostei muito....vou fazer

feltro/pintura1 - by Nice disse...

muito bom

Regina disse...

AMEI TUAS RECEITAS E TBM FUI NO BLOG QUE VC INDICA E TBM ADOREI...ACABEI DE FAZER O OVO FRITO E FICA PERFEITO...BJ

Myriam Cedro disse...

Sou Apaixonada por esses biscoitos. Só que quando eu frito normalmente, eles "explodem". Você sabe se posso fazer em forno convencional? ou Mesmo fritar?
Obrigada!

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Ótimas dicas, esses biscoitos devem ficar muito saborosos!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Danielle Gonçalves disse...

Nunca pensei em fazer um biscoito de polvilho na fritadeira sem óleo, que demais, adorei sua receita, vou fazer. Parabéns. beijos.
www.tudonapanela.com.br