terça-feira, 29 de abril de 2014

COZINHAR FAZ BEM
















O prazer de ir para cozinha e preparar delicias consiste no amor e na dedicação que o momento vai proporcionar. Quando cozinho, costumo dizer para minha família que coloco gotas de amor no preparo de tudo o que faço e já observei que quando não estou bem as receitas não ficam boas ou não dão certo...  A alquimia dos temperos, os aromas, as descobertas de cada receita é um exercício para a imaginação, para aguçar o paladar e aprimorar nossos conhecimentos. Sim... com a culinária aprendemos a apreciar, a sentir e a descobrir os valores e os benefícios de cada alimento. Também conseguimos distinguir o certo do errado, como por exemplo, descartar as gorduras e o excesso de sal dos alimentos... É bonito observar as cores e beleza dos vegetais e das futas. É interessante descobrir as inúmeras possibilidades que cada alimento nos oferece e muitas vezes nem temos a menor ideia! Descobri na cozinha o bem que me faz. Fico distraída, viajando nos pensamentos, querendo testar receitas com o objetivo de agradar filha e marido. As vezes não "tô" a fim de cozinhar, normal sentirmos antipatia da cozinha algumas vezes, então recorro as receitas "rápidas" e não menos gostosas, tenho meus segredinhos!.... Não, "não é miojo"!!! kkk.... Como estou sempre na dieta para não ganhar peso e tentar manter o que já descartei, costumo resistir bravamente e tento comer menos. Difícil pra caramba... Vez ou outra me "jogo" e depois recorro aos lights!!! Nas fotos mostro alguns dos muitos momentos da minha dedicação na cozinha. Dica: cozinhar alivia o stress!!!

Beijinhos de coco para vocês boa noite....


Nenhum comentário: