domingo, 13 de abril de 2014

BISCOITINHOS DE COCO





Biscoitinhos com um café quentinho fora de hora sempre é bem-vindo e eu sempre faço... Desde que comprei a fritadeira sem óleo tenho testado receitas e então resolvi fazer os biscoitinhos nela e deu certo! Em 13 minutos na regressiva ficaram prontos a 160º . Retirei a cestinha e fiz diretamente na base onde untei com um pouco de margarina. Não grudou, não queimou e ficaram deliciosos.  A receita é muito fácil e sugiro que copiem. 

Ingredientes: 1 ovos grande ou 2 pequenos, 2 colheres(sopa) bem cheias de margarina, 3/4 xícs. de açúcar, 1 xíc. de far. de trigo, 1 xíc. de amido, 1/2 colher (sopa) rasa de fermento, 1 pitada de sal, 1 pacote de 50 g de coco ralado.

Preparo: Misture o ovo com açúcar, acrescente a manteiga, continue misturando até que dissolva e coloque a farinha. Vá adicionado o amido e por último o fermento e o coco ralado. Continue misturando bem com as mãos até o ponto de modelar os biscoitos. A massa é macia  e desprende dos dedos. Modele  e  leve ao forno pré 180º por 15 minutos ou na fritadeira.  


Nenhum comentário: