segunda-feira, 29 de abril de 2013

BOLINHOS DE ARROZ





Boa tarde...  Sempre gostei de cozinhar e a praticidade facilita muito. Desde que conheci o canal Shoptime descobri que tem vários produtos "facilitadores", com  preço acessível e de qualidade. Até hoje nenhum produto me decepcionou... Hoje mostro para vocês a máquina de "donuts" que uso sempre e faço vários tipos de "bolinhos" e até salgados como o que fiz outro dia: "bolinhos de arroz". Preparei a massa da maneira convencional, depois coloquei para assar na máquina e rapidamente ficaram prontos... crocantes por fora e macios por dentro. O melhor é que ficam mais saudáveis, pois não são fritos. Deliciosos!!!     

Bolinhos de arroz

Ingredientes: arroz a quantidade que sobrou na geladeira, ovo, farinha, temperos, sal e pimenta o quanto baste. Misture tudo até dar liga e não desmancharem.  
* A quantidade dos ingredientes vai de acordo com a quantidade da sobra de arroz que você tenha guardado, então a receita tem variações... Querendo podemos acrescentar outros ingredientes como queijo, presunto, cheiro verde, etc...  A receita serve para fazê-los fritos ou assados.


2 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm amei essa receita não vai queijo kkkkkk...amo bolinho de arroz mas não como queijo então essa receita é perfeita hihi...ótima semana pra você querida...beijinho

Francine

Lúcia Soares disse...

Dispensar a fritura está na ordem do dia, Ana Lúcia.
Sempre fico tentada a comprar esses aparelhinhos todos, mas fico com medo de deixá-los encostados dentro do armário, já que não sou muito de cozinha.
Atualmente cozinho todos os dias, mas só o trivial. Sei bem que esses aparelhinhos tornam nossa vida mais fácil, mas ainda resisto...rs
Adoro bolinhos de arroz e pensar que posso fazê-los em fritar, é tentador.
beijo!