sábado, 23 de junho de 2012

PALHA ITALIANA


Ontem foi meu aniversário. Não fiz nada por aqui, amanhã é que irei almoçar com a família. É amigas... mais um ano de vida e com a Graça de Deus com saúde o que é mais importante... Sobre a receita, fiz na semana passada e além de fácil é mesmo uma delícia. A impressão que dá é que não vai dar certo, mas que nada não tem como dar errado! É de comer sem parar... Se quiser fazer para mais pessoas é só ir dobrando a receita...

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga), 2 colheres (sopa) de achocolato ou chocolate em pó, 1 pacote de biscoito maizena picado grosseiramente (não triture) e açúcar de confeiteiro.
Preparo: Pique primeiro os biscoitos e reserve. Leve ao fogo os demais ingredientes mexa até desprender do fundo da panela (quase ponto de brigadeiro). Então retire do fogo e acrescente os biscoitos misturando bem. Transfira para uma forma  untada de tamanho médio. Quando esfriar corte em quadradinhos e passe no açúcar de confeiteiro. 

4 comentários:

Maria Célia disse...

Ei Ana Lúcia
Meus parabéns, tudo de bom, felicidades, saúde e alegria.
Beijo.

Telma Maciel disse...

Ai, ai... delícia mesmo essa tal palha italiana... e tão fácil de fazer!!! É perfeita!!!
Bjks

Olhos de Lince disse...

Oi Ana!!!! fiquei feliz com o com. que fez no meu blog! Passei aqui para agradecer e seguir.... tambem ficar com agua na boca de ver as delicias que vc fez e faz!!!! Beijos e que Deus continue a te dar o desejo de curtir não só a cozinha como a familia e os amigos.Parabens pelo Blog!

Casa da Rê etc e tal... disse...

Olá, quanta coisa gostosa tem por aqui, hummmmmmmmm, obrigad apela visita, seja muito bem vinda a casinha
bjs
Renata