domingo, 1 de julho de 2012

CEVADINHA


Quando o assunto é alimentação mais equilibrada eu tento saber mais. Certa vez comi em um restaurante natural a cevadinha (ou trigo em grão) e gostei muito. Mas nunca tinha comprado, daí  o tempo passou até que encontrei o produto nas lojas de alimentos naturais e fiz aqui em casa uma vez para a família experimentar. Aprovaram e agora entrou no cardápio e faço muito, como salada,  refogando com legumes e assim vai. Com alto valor nutritivo é fácil de cozinhar e pode ser preparada de várias formas. Gosto de comer acompanhando alimentos mais leves. Desta vez fiz a cevadinha como salada temperada com limão e azeite (não usei sal), arroz com lentilha, abobrinha no vapor e ovo cozido ( não como ovo frito). Para filha e marido servi com bife e batatas. 


Está acabando o período junino, se bem que em algumas cidades as festividades se estendem até julho. Este ano não fui em nenhuma festa junina, não fiquei  com vontade de sair no "friozinho", êta preguicinha!... Beijos e boa semana!

3 comentários:

luci disse...

Que delícia comida natural é muito bom

Artes da Mel disse...

Oi Ana Lúcia! Adorei encontrar seu blog! Tem muitas delicias por aqui! Venha também conhecer o meu!!!
Bjsss
Mel

Telma Maciel disse...

Ain... e pensar q daqui a pouco vou entrar nessa de alimentação mais certinha e equilibrada... marido tá indo ao endocrino hj e depois vou levar a família ao nutricionista... Mas não sou chegada em comidinhas saudáveis. Vou passar por uma fase difícil de adaptação, até msm pq EU tb preciso!!! rs
Bjks