segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

GELADO DE PÊSSEGO


Como está fazendo muito calor nada melhor que receitas bem geladinhas. Então ontem fiz um doce fácil e bem "verão".
Ingredientes: 1/2 pacote de biscoito maizena, 1 lata de pêssegos em calda, 1 caixinha de leite condensado, a mesma medida de leite, 2 ovos, 1 caixinha de creme de leite, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote pequeno de coco ralado.
Preparo: molhe os bicoitos na calda dos pêssegos e cubra o fundo de um refratário. Reserve.
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite de vaca, 2 gemas e o coco, leve ao fogo e vá mexendo até chegar ao ponto de um creme. Despeje sobre os biscoitos. Bata então duas claras em neve, adicione o açúcar e o creme de leite, continue batendo até obter uma textura macia. Jogue por cima do creme. Enfeite ao seu gosto e sirva bem gelado. "Delicioso"...
*As medidas da receita é para um refrátário redondo igual ao meu. Se quiser fazer em refratários diferentes é só aumentar ou diminuir a receita.

6 comentários:

Deusa disse...

Ana Lucia.....
Lambi a tela...hummmmmmm..rsrsrsrs.
Beijos
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Vice disse...

Que delicia, boa dica pra este tempo de calor.
Bjs

Maria Lúcia disse...

Oi Ana Lúcia! Que delícia este gelado,hein!
Menina, amei sua idéia de nos encontrarmos... Estou aguardando pra receber a Lúcia Klein do blog "Calma que estou com pressa" em minha casa. Depois que acontecer, vamos planejar uma tarde juntas, está bem?
Beijos e uma semana abençoada pra vc e família.

Nice Lima disse...

Ana minha querida,
Que delícia!Tô com água na boca:)
E não é difícil de fazer.
Ana boa semana pra você,obrigada pela visita♥
Beijos

Renatinha Araújo disse...

Oiieee!!
Tudo bem?

Acabei de ver o link do seu blog em outro blog e resolvi passar para dar uma conferida...
Eu adoreeiii!! MEGA FOFOOO!!

Meus parabéns!! *.*

Se quiser, passa no meu também:
www.glamourfeminino.blogspot.com

Beijão!

inspirações da Jô disse...

Que gelado mais delicioso!!!!!