segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

FRAISIER



Como vocês já sabem minha filha gosta muito de cozinhar e sua especialidade são bolos e doces. No final de semana mais uma vez  foi para cozinha e fez esta delícia que achou nas suas zapeadas pelos sites de receitas.

Ingredientes do pão de ló: 2 ovos, 1/3 xícara de açúcar, 1/2 xícara de far. de trigo, 1 colher (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo: Misture bem os ovos e o açúcar e então adicione os secos. Coloque a massa em forma redonda (unte) com aro removível. Asse por +- 20 minutos (180°) ou até o bolo  ficar douradinho nas bordas.

Ingredientes do creme: 6 gemas, 2 latas de leite condensado, 1 colher (café) de baunilha, 1 xícara de leite, 1 xícara de amido de milho.

Preparo: Faça o creme dissolvendo primeiro o amido no leite para não empelotar e depois leve ao fogo com os outros ingredientes até engrossar e ficar aveludado. 

Geleia: duas caixinhas de morangos (limpos e lavados) e açúcar a gosto. Leve ao fogo até apurar e reduzir. Não é necessário adicionar água.

Montagem: Em volta da massa do pão de ló (na borda da forma) coloque  morangos (limpos) cortados ao meio e depois com cuidado vá ajeitando o creme que deve estar frio.

Leve para geladeira ou no congelador caso queira o doce mais firme por mais de duas horas. Na hora de desenformar coloque a geleia de morango que deve estar fria. 

Ficou um espetáculo de delicioso!!!! Filhota ganhou muitos beijos e abraços.


Nenhum comentário: