terça-feira, 24 de novembro de 2015

CUPCAKES DE MANGA



 Boa tarde! Na onda dos cupcakes que gosto muito de fazer segue mais uma receita. Já fiz postagens do bolo de manga, porém a de hoje o preparo é diferente, porque a massa dos cupcakes nem sempre são iguais aos dos bolos.

Ingredientes: 3 xícs de far. de trigo, 2 mangas pequenas picadas ou uma grande, 1 1/2 xícs de açúcar, 6 colheres (sopa) de manteiga, 4 ovos e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo: Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata os ingredientes, exceto claras e fermento. Transfira a mistura para uma tigela e aos pouco acrescente as claras, o fermento e misture devagar. Coloque a massa em forminhas deixando um dedo de borda. Assem em forno médio por aproximadamente 30  minutos ou até os bolinhos crescerem e ficarem dourados.

Cobertura Buttercream: 1/2 xícara de manteiga amolecida em temperatura ambiente, 1 1/2 colher (café) de baunilha, 2 xícs de açúcar de confeiteiro,  2 colheres (sopa) de leite. Bata bem na batedeira até obter um creme firme e encorpado.

* Com bico de confeitar de sua preferência cubra os cupcakes e se quiser adicione confeitos.      
* Ao bater o creme pode adicionar corante, chocolate em pó, etc. Eu coloquei uma colher (sobremesa) de chocolate em pó para sair do tradicional creme branco.   
    

Que a semana de todos seja "doce"!!!

Nenhum comentário: