segunda-feira, 27 de julho de 2015

FOUNDE NO PÃO ITALIANO








Na semana passada testei a receita do founde no pão italiano e me surpreendi com o resultado... Simplesmente divino!!! Tem inúmeras receitas e maneiras de fazer e eu optei por um creme de queijo bem prático e com sabor mais suave que fica mais agradável ao paladar.  Se quiserem anotem a receita.

Ingredientes: 1 pão italiano, 1/2 litro de leite, 3 colheres de amido de milho, 1 copo de requeijão bom e encorpado,  1 xícara de queijo minas fresco ou curado ralado (eu usei o fresco),  1 colher de café de noz moscada ralada, temperos (usei o caseiro) e sal só se necessário (não usei).

Preparo: Faça uma tampa no pão circulando a faca e retire o miolo deixando bem cavado mas sem desmanchar a estrutura do mesmo. Reserve. Em uma panela, faça o molho branco com o leite amido e temperos até formar um creme não muito grosso e então adicione o requeijão, mexa para agregar. Retire do fogo e só então adicione o queijo ralado para derretar sem ficar muito grudento. Transfira para o pão e sirva  em seguida ainda quente.

Sugestões para acompanhar: queijo parmesão cortado em cubos, outros queijos em cubos, torradinhas, presunto em cubos, frios, alguns tipos de carne também em cubos, etc. Eu servi com torradinhas, queijo parmesão e cheddar e também presunto.   

Depois que acaba o creme o pão fica umedecido  e daí fomos tirando pequenas lascas e comendo devagarinho. Mas ainda sobrou e no dia seguinte foi para o forno com queijo tomates e orégano. Reaproveitei...

 Fica a dica: Vale a pena fazer... Beijos e boa semana!
  

Um comentário:

Izis Borck disse...

Que ideias maravilhosa.
Um beijo