sexta-feira, 3 de outubro de 2014

HUMMMM!.....






Eu comprei  no ano passado a máquina de fazer cupcakes e de fato é muito boa e os bolinhos ficam bem assados. Mas também utilizo a forma para maior quantidade. Segue mais uma receita testada e aprovada. Podem copiar...

Ingredientes: 4 ovos, 2 xícs (chá) de manteiga ou margaria em temperatura ambiente, 4 colheres (sopa) de leite, 1 colher (chá) de essência de baunilha,2 xícs (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de fermento em pó. 

Preparo: Em uma tigela, coloque os ovos, a margarina, o leite e a essência de baunilha e misture bem. Reserve. Em outra tigela misture os secos e agregue  na primeira mistura e vá mexendo até  obter uma massa lisa e macia. Distribua em forminhas de papel até a metade dispondo em formas apropriadas para cupcakes. Forno pré aquecido médio (180°) por +- 20 minutos ou até a massa crescer e dourar. Para quem tem a máquina siga as instruções do fabricante.

Recheio: doce de leite, brigadeiro ou outro a sua escolha. Eu optei pelo doce de leite.

Cobertura: testei uma semi pronta sabor limão que deu certo e  ficou uma delícia. Enfeitei com confeitos.     

* Se a massa ficar muito seca adicione mais colheress de leite (aos poucos). A massa não deve ficar muito mole. Rendimento: 12 bolinhos.

  

Nenhum comentário: