domingo, 23 de fevereiro de 2014

PUDIM DE PÃO 2




Começo a postagem desejando para vocês um lindo domingo...  Acordei "preguiçosa", mas mesmo assim já me mexi um pouco, pois ficar parada é chato, preciso sentir meu corpo em movimento...  O assunto é pudim e acho que a maioria das pessoas gostam e o de pão é um dos melhores. Existem várias versões e eu já testei algumas boas receitas. O apresentado hoje é muito fácil e ficou com a textura cremosa e muito, mas muito gostoso!!!

Ingredientes: 8 pãezinhos amanhecidos, 1 litro de leite, 2 ovos inteiros batidos, 1 colher (sopa) bem
cheia de manteiga derretida, 1 xíc. (chá) de far. de trigo, 1 colher (chá) de raspas de limão, 1 forma caramelada.

Preparo: Pique os pães e coloque em uma vasilha com o leite e deixe por duas horas. Caramele uma forma de sua preferência e reserve. Depois de duas horas, acrescente aos pães embebidos no leite o restante dos ingredientes mexendo bem. Despeje a mistura na forma e leve ao forno 150° por +- 35 minutos.

* Ao invés das raspas de limão podemos usar gotas de baunilha - foi a minha opção.
* Opcional: Acrescentar uvas passa. Fica muito bom!   
* Querendo pode reduzir a receita. Eu fiz a metade da receita e mesmo assim rendeu muito. 


Nenhum comentário: