sábado, 5 de outubro de 2013

BOLO DE FUBÁ SALGADO




Tarde nublada, previsão de chuva e temperatura amena, dá uma vontade de comer alguma "coisa" gostosa. Então, lá fui eu para cozinha experimentar uma receita que há muito tempo estava querendo fazer. Ficou uma delícia e com café quentinho então... Ui!!! trem "bão"!

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de fubá, 1 xícara  (chá) de far. de trigo, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de margarina, 250 ml de leite, 1 colher (sopa) de tempero caseiro, 1 colher (sobremesa) de açúcar, 1 colher (chá) de sal, 250 g de queijo minas frescal cortado em cubos ou linguiça defumada cortada em rodelas finas, 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo: Em um recipiente misture bem todos os ingredientes, deixando por último o queijo ou a linguiça e o fermento, que devem ser misturados delicadamente. Disponha em forma de bolo inglês média ou forma redonda média, untada e enfarinha. Leve ao forno 180° por +- 40 minutos ou até que doure levemente.  

* Eu fiz com linguiça e ficou muito gostoso;
* Coloquei menos margarina, não achei necessário colocar a quantidade pedida, mas fica a gosto de cada um e também usei menos sal.    
* Utilizei o meu tempero caseiro feito com cheiro verde, cebola, alho, etc...

Sugiro que façam a receita. 
Boa noite de sábado! 


2 comentários:

Dani Santos disse...

Estava querendo uma receita assim! Vou ver se faço amanhã! Beijos e um ótimo domingo pra vc e sua família!
Cantinho da Galega

Chef Daniel Deywes disse...

Nunca experimentei salgado ... Vou testar aqui


abraço
Daniel Deywes
www.feitonahora.com