sábado, 19 de novembro de 2011

BOLINHOS DE MANGA



Fiquei sumida daqui, mas por falta de tempo. Gostaria de me dedicar mais a este blog de gostosuras, mas nem sempre dá. Bom, hoje mostro para vocês uma receita muito boa. Podem copiar...

Ingredientes: 1 manga grande cortada em pedaços, 1/2 xíc. (chá) de leite, 1/2 xíc. (chá) de óleo, 2 xícs. (chá) de açúcar, 2 xícs. (chá) de far. de trigo, 2 ovos, 1 colher cheias (sopa) de fermento em pó.

Preparo: Bata no liquidificador a manga, o leite, o óleo e os ovos. Transfira para uma vasilha e acrescente os secos, mexa e por último coloque o fermento mexendo vagarosamente. Forma untada e enfarinha . Forno pré aquecido 180°.

Calda: 1 manga grande batida no liquidificador com pouca água (textura cremosa), açúcar a gosto, 1 colher (sopa) rasa de amido de milho. Misture bem e depois leve ao fogo até engrossar.

* Pode ser feitos em formas convencionais, eu optei por forminhas de muffins/cupcakes. Achei que ficaram bem bonitinhos...

Um final de semana com muitos sorrisos e bons momentos para vocês!!!

13 comentários:

Maria Célia disse...

OI Ana Lúcia
O visual da sua tortinha de manga está de babar, contudo, não gosto de manga, talvez outra fruta.
Bjo

Izis Borck disse...

Não sabia que manga poderia virar bolo, adorei...
Beijocas

Marcia Gullo Tiberio disse...

Aninha acho que vou ver esse seu outro blog de artes..... passar por aqui ta me deixando com agua na boca.....kkkkkkk.
Beijinos querida.

http://diariovigilante.blogspot.com/2011/11/1-sorteio-do-blog.html

Teto Doce disse...

Nossa que diferente. Parece ótimo!
Obrigada pela visinha no "Teto".
bjos,

Gaby disse...

Hummmmm que delícia, nunca vi essa receita, deve ficar uma delícia.

Bjs e bom dia.

wilma disse...

Parece uma delícia mesmo, eu adoro manga! Bjosss

Pitadasdilu disse...

Que receita diferente, amei!!
Bjos, Lú.

Maria Arteira disse...

Olá Ana,
Vim retribuir sua visita em meu blog. Amei o seu espaço e certamente voltarei sempre que possível. Esta receita deve ficar maravilhosamente saborosa. Que vontade. Já vou segui-lá ok. Espero vc em meu cantinho.
bjs e obrigada pelo carinho.

Adri disse...

Olá Ana obrigada pela visita e elogio, adoro as suas receitinhas são ótimas!!
Um grande abraço e uma maravilhosa semana.

Nane Cabral disse...

Olá Ana, obrigada pela visitinha lá no blog. Amei essa receita de bolo de manga. Nunca fiz nenhum bolo de manga e fiquei bem curiosa para testar. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi ANa,
Primeira vez que vejo um bolinho de manga.Mas, me pareceu muito bom.
Uma dúvida: quanto leva de óleo? Não vi a quantidade na receita.
Bj,
Lylia

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGA,
ESSA COBERTURA FICOU PERFEITA, DEU ÁGUA NA BOCA!
BEIJOS...

Tais Martins disse...

Uuuum que delicia parece muito bom
Seguindo.
bjkas.
decorehouse