quarta-feira, 20 de abril de 2011

TORTINHAS DE COCO



Olá para todos que passam por aqui. A receita de hoje é um docinho muito fácil e prático de fazer. Podem copiar a receita que é uma delícia!


Ingredientes: Pacote de massa de pastel, 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga (margarina), 100 grs de coco ralado, 1 gema (opcional).


Preparo: Distribua a massa em forminhas de empadas fazendo uma leve pressão no centro tomando cuidado para não rasgar, deixe no formato que a massa se ajeitou, ficam parecendo cestinhas - reserve. Então faça o doce, colocando em uma panela os ingredientes, misture e leve ao fogo baixo e continue mexendo até desprender e formar uma massa como se fosse do "beijinho". Retire do fogo e coloque uma porção em cada massinha. Leve ao forno pré aquecido 180° até dourar as casquinhas e o doce ficar moreninho (assa rápido). Deixe esfriar e desenforme.


Obs: * A massa de pastel deve ser comprada de acordo com o tamanho das suas forminhas de empadas. * Não é necessário untar, é fácil de desenformar. * Rendimento: 20 unidades para (forminhas tamanho convencional).

4 comentários:

. disse...

Beijos e boa páscoa pra vc.
www.danydanielle.blogspot.com
@danydanielle

(estou te seguindo pra voltar mais vezes)

Aninha disse...

Adoro tudo que leva coco.

Parabéns pelo Blog adorei suas dicas.
Bjs

wilma disse...

Hummmmm, bem diferente e parece deliciosooooo...
Passei para te desejar uma abençoada e feliz páscoa!!! Bjossss

Adri disse...

Obrigada pela visita e elogio, fico muito feliz!! Adorei seu blog e amo receitinhas, vou segui-la!! Bjks