sábado, 9 de outubro de 2010

PESCOÇO DE PERÚ

Anos atrás ninguém conhecia o "pescoço do perú" e acredito que ainda hoje tem muita gente que desconhece. Por não ser a parte nobre da ave era descartada, até que então aos poucos foi sendo introduzida no mercado. Minha mãe certa vez comprou e com receio seguiu as instruções e fez o diferente "pescoço". E ao experimentarmos eis a surpresa: "uma delícia"! De vez em quando faço aqui em casa, a família gosta muito, minha filha limpa bem os ossinhos e pede bis! Geralmente são vendidos em saquinhos e cortados - fácil de encontrar nos supermercados. Então é só descongelar e limpar se achar necessário. Eu faço assim:
* Na panela de pressão, refogo uma cebola e dentes de alho bem picados. Quando começa a dourar, acrescento 2 tomates picadinhos e folhas de louro. Mexo e aos poucos vou acrescentando os pedaços do pescoço, deixo refogando até a carne ficar moreninha e dai acrescento sal e pimenta do reino a gosto. Cubro então com água (não muita) e deixo na pressão por 35 minutos +/- . Fica muito bom e o caldinho é saboroso. Experimentem!... Nota: 10.

4 comentários:

Maria Célia disse...

Boa noite, Ana Lúcia
Infelizmente, sou obrigada a discordar de você. Eu não consigo comer pescoço nem de peru, nem de galinha, não dá. Minha mãe adora.
Bjos

Prô Rirela disse...

Oi Ana Lúcia, vc visitou meu blog e vim aqui retribuir sua visita, mas fiz isso em péssimo horário rsss Estou com fome e tua página só fez aumentar minha fome rsss
Parabéns pelo blog. Beijos!

Unknown disse...

...Nossa, pois hoje fiz o pescoço do Peru, sem saber do teu Blog e incrementei com agrião..ficou divino...lembrou muito "rabada com agrião", são escolhas como essas que fazem a diferença.

Coisas de Meninas disse...

Oiiii,sorteio de um lay exclusivo completo by Deia & Belle Criações + 1 camiseta do Coisas de Meninas!