quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COOKIES CANADENSES


Nossa como estou sumida do meu bloguito culinário. A qualquer momento vou ficar um bom tempo por aqui para visitar minhas amigas que gostam de culinária. Agradeço as visitas, comentários e o carinho que demonstram também por este cantinho. Fico feliz por saber que minhas experiências culinárias agradam vocês. Bom, quanto a receita de hoje vi em um blog que visito sempre. Ótimo e com assuntos diversificados de um amiga virtual querida Maria Lúcia - http://www.asasdaimaginacãobyml.blogspot.com/. Queria muito aprender a fazer cokies que pudessem dar certo, pois como sabemos estes biscoitos são "temperamentais" e nem sempre ficam bons. Então, vendo as imagens e a receita da amiga me entusiasmei e resolvi experimentar. Ficaram ótimos e deliciosos ! Podem copiar a receita.

Ingredientes: 2 copos de far. de trigo, 1 copo de margarina, 1 copo de açúcar branco, 1 copo de açúcar mascavo, 2 1/2 copos de aveia em flocos, 1 1/2copo de oleaginosas picadinhas (nozes, castanhas, avelãs, etc.), 100 grs de côco (flocos), 1/2 copo de passas, 1 colher de chá de bicabornato, 1 colher de chá de canela, 1 colher de chá de baunilha, 2 ovos, 500grs. de chocolate meio amargo.

Preparo: Em uma tigela bata a margarina, açúcar branco e o mascavo. À parte bata os ovos com a baunilha e junte a margarina. Adicione os ingredientes secos, até formar uma mistura homogênea, então acrescente as oleaginosas e misture bem. Faça porções em formato de bolachas. Coloque pedaços de chocolate por cima. Leve ao forno brando pré aquecido por 15 a 20 minutos.
Obs: *medida do copo: americano. * Substitui o chocolate por castanha de caju - ficou ótimo.

7 comentários:

Maria Célia disse...

Olá Ana Lúcia
Também já vi estas receitas no blog da Maria Lúcia, só que ainda não animei a fazer. Parecem ser deliciosos.
Bjos

Coisas da Sandra disse...

Olá Ana Lucia, adorei o teu blog de decoração e estou a babar-me por estas comidinhas, já te coloquei nos meus favoritos nhã nhã
Jocas e bom fim de semana
Sandra Cabaço

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Edna!!! Estou aqui com água na boca! Que delícia deve ter ficado, e ainda mais saudável com a substituição do chocolate!
Amiga,obrigada pelo carinho.
Beijos.

arte da sadhia disse...

HUM AMIGA QUE DLICIA HEIN MANDA PRA GENTE KKKKKKA DOREI SUA RECEITINHA E EM BREVE FAREI OK
PODE PEGAR A RECEITA DE PÃO DE MEL QUE É UMA DILICIA DOS DEUSES....
FAÇA E DEPOIS VC ME FALA OK AMIGA
BJUSSSSSSSSS SEJA SEMPRE BEM VINDA AMIGA

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ANA QUE BELEZA DE BOLACHINHAS VOU LEVANDO A RECEITA !
BEIJO

Chic e Bela disse...

Olá,
a amizade é como uma flor, precisa de carinho, atenção e amor.
Espero que tenhas um resto de dia feliz.
Bjinhos.

Ly Mello disse...

Ana, vim te visitar antes de almoçar, e minha barriga ficou doendo de fome com tanta imagem linda! Estou quase comendo o monitor! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas.