quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PATÊS DE RICOTA





Olá, para todas/os, como já sabem estou na "vibe" da alimentação saudável desde que cheguei aos 82 quilos e daí me apavorei. Graças a uma reeducação alimentar, caminhadas e força de vontade, perdi 20. Hoje com 62 quilos me sinto bem e não foi nenhum sofrimento emagrecer. Basta substituir os alimentos e bebidas que fazem mau por alimentos ricos em nutrientes que fazem bem. É claro, que uma vez ou outra podemos comer algumas "besteirinhas", mas depois de um tempo seu corpo e mente não pedem mais... Como gosto de cozinhar, muitas vezes faço "delícias" mais calóricas para minha filha e ela gosta de fazer bolos e doces, então por aqui sempre tem "tentações". Daí como uma "pequena" porção, sem chance de repetir. 

No final de semana fiz dois tipos de patês de ricota, uma mais grossinha e outra mais pastosa  que ficaram deliciosos. 

Patê de ricota com cenoura: Rale cenouras, pique ou processe cheiro verde e reserve. Processe a ricota com azeite, deixando com alguns gruminhos . Então misture todos os ingredientes e está pronto.

Patê de atum: Processe bem a ricota com azeite até ficar bem pastosa, então misture o atum, cheiro verde e ervas aromáticas. Simples assim!...   

Eu não utilizo sal, mas é opcional.

A quantidade dos ingredientes varia de acordo com a quantidade que se quer fazer.

Podemos variar os ingredientes e criar outros sabores deliciosos... 

BOA E LINDA NOITE!!!


Um comentário:

Vicentina disse...

Adoro patês de Ricota
Bjs