quarta-feira, 14 de maio de 2014

ABÓBORA RECHEADA COM FRUTOS DO MAR





Colhemos no nosso quintal duas belas abóboras. A pequenina fiz picadinha com carne moída refogada e a grande recheada com frutos do mar. Segue a receita:

Preparo: Fiz a tampa na abóbora, retirei as sementes/miolo. Depois, pincelei azeite, envolvi em papel alumínio e levei ao forno por 30 minutos, para ela ficar macia. Enquanto isso, fui preparar o recheio.

Ingredientes: 500 g de anéis de lula, 500 g de camarões, 500 g de mexilhões, previamente escaldados e temperados, molho de tomate (pronto ou feito em casa), temperos a gosto e cheiro verde.

Preparo: Refogue alho e cebola. Acrescente os frutos do mar e mexa para agregar mais sabor. Jogue o molho, acerte o sal e deixe cozinhar por pouco tempo, senão os frutos do mar passam do ponto. Por último adicione o cheiro verde.

Retire a abóbora do forno, torne a pincelar azeite, despeje o molho na mesma e leve ao forno por mais 20 minutos. Sirva em seguida. A abóbora por dentro fica macia e saborosa!... Servi com arroz, salada de rúcula e mais cheiro verde. Esqueci de tirar fotos do prato que ficou apetitoso!!!

Eu quando faço a abóbora com outros recheios costumo acrescentar requeijão, mas no caso dessa não coloquei, pois os frutos do mar por terem o gosto característico delicioso, resolvi não utilizar para não alterar o sabor. Mas quem quiser pode acrescentar.


DELÍCIA!!!

Um comentário:

Artes da Mel disse...

Oi Ana! Obrigada pela msg q vc deixou lá no blog, fiquei muito feliz! Que bonitas as abóboras,renderam ótimas receitas!
Bjs
Mel