terça-feira, 30 de outubro de 2012

IOGURTEIRA





Já tem algum tempo que entrei na "onda" da alimentação mais saudável e tento ao máximo evitar alimentos gordurosos, industrializados com corantes, conservantes e etc. Também tenho evitado refrigerantes e as ditas "besteiras" como salgadinhos ricos em sódio que ao longo do tempo causam danos para a nossa saúde. É claro que é difícil e nem sempre consigo evitar, mas priorizo o que acho que faz menos mau para mim e minha família. E por falar no que faz bem para a saúde incluímos o iogurte que é fonte de equilíbrio para a nossa flora intestinal, pele, cabelo e etc... Porém as várias marcas comercializadas dá a vantagem de fazer bem e por outro lado nem tanto por conter muitos conservantes, sódio e corantes, além de ficar caro para o bolso se for consumido todos os dias. Visando custo benefício e saúde, resolvi comprar uma iogurteira e não me arrependi. É só seguir as instruções e voilá muito iogurte bem natural, feito em casa e com a vantagem que podemos inventar sabores e criar novas receitas. Filha adora com o suco da manga  que  bato no liquidificador e deixo bem grosso, também comemos muito com banana, com outras frutas e sucos naturais. No preparo vai um pouco de leite em pó que tem substâncias que evito, mas a quantidade é pequena se comparada ao que tem em um único copinho de iogurte industrializado.  Adquiri no canal Shoptime - marca Fun Kitchen. Recomendo!  Minha nota: 10 


2 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Ana,
só agora percebi que não sigo esse seu blog, rsrsrs. Me perdoa amiga.
Faço um iogurte natural muito bom que peguei a receita em um blog de amigas acho que foi a Fernanda Reali que ensinou, mas agora estou pensando seriamente em adquirir uma iogurteira pq aqui em casa todos gostamos muito de iogurte e quanto mais natural melhor, né!
Beijos
Lola

Vicentina disse...

Sonho com uma iogurteira, mas enquanto isto vou fazendo coalhada que peguei isca com uma amiga. Fica deliciosa, comemos com salada de frutas.
Tbm optei já ha vários anos por uma alimentação mais natural possível, assim como vc. Acho que é o melhor que podemos fazer por nós e por nossa família.

Desculpe não vir aqui com mais frequência, pura falta de tempo, até do meu blog ando descuidando.

Andei passeando por aqui e vi muita receita boa, e tbm gostei daquela máquina de tortas.
Bjs e Boa Noite