quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FRANGO DESFIADO NA ABÓBORA



 Hello peoples... Espero que a terça-feira de vocês esteja ótima. Por aqui frio (nem tanto) e eu para variar com o meu tempo embolado. Mas como o assunto são delicias culinárias apresento a abóbora que fiz tempos atrás, mas que somente agora baixei as fotos... Primeiro fiz a tampa na abóbora e retirei as sementes e um pouco da polpa para fazer espaço para o recheio. Depois aferventei rapidamente para ela ficar macia e reservei. Parti para o recheio, desfiando um peito grande de frango (cozido) e refoguei com alho, cebola e temperos à gosto, também acrescentei milho verde, a polpa da abóbora e muito cheiro verde. No final coloquei uma colher (sopa) de requeijão para dar mais sabor ao refogado. Então peguei a mistura e coloquei dentro da abóbora e por cima  despejei o resto do requeijão puro (1 copo). Com pincel culinário besuntei a abóbora com azeite, tampei a abóbora com a própria tampinha e levei ao forno (200°) por +/- meia hora, apenas para o recheio liberar mais sabor. Servi com arroz e salada de brócolis. Ficou uma delícia... a abóbora bem molinha se misturando com o recheio. Hummmm!!! Vou contar procês: _ Ficou "show".... 

Dicas: *Aferventando por cinco minutos a abóbora ela fica mais macia por dentro e não é necessário ficar muito tempo no forno * Não use requeijão que tem adição de amido, pois o sabor não é igual como ao de um requeijão puro * No refogado não exagere no sal, pois há bastante sal no requeijão.



6 comentários:

Dani Santos disse...

Meu Deus que perdição!!! Adoro!!! Vou fazer e te mostro! Beijão
Cantinho da Galega

Unknown disse...

Ana Lúcia vim agradecer sua visita, gostei muito. Te espero lá mais vezes!! Que delícia de receita, esse frango deve ter ficado incrível!
Bjss
Mel

piteis da dinha disse...

Oi Ana, vim conhecer teu blog e já levo essa delícia. Gostei tanto que já estou te seguindo.

Bjs e sucesso

Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, será muito bem vinda.

Larissa Canziani disse...

nossa senhora que fome!! aguardo a sua visita em meu blog, http://larissacanziani.blogspot.com.br/ beijos.

luci disse...

Que delícia adorei beijos

Lia e Vi disse...

Nhamy... que delicia !!!
Apetitoso demais !!

E posso falar ??
Adorei o prato, rsrs lindo demais !!!

Bjus 1000 querida