quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MUFFINS OU CUPCAKES


Outro dia testei mais uma receita desses mini bolinhos que estão em alta. Podem copiar, não é difícil de fazer, dá certo e ficam saborosos.
Ingredientes: 2 xícs de far. de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal, 1 ovo, 1 xíc. de leite, 1/4 de xíc. de óleo.
Preparo: Ligue o forno para ele ficar pré aquecido e já deixe as forminhas preparadas - untadas ou com as forminhas de papel dentro delas. Em uma tigela, misture bem a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Em uma tigela menor bata ligeiramente com um garfo o ovo, junte o leite e o óleo e misture bem, agregue então aos ingredientes secos. Mexa até a mistura ficar úmida, sendo que não deve ficar totalmene lisa e sim um pouco encaroçada e grossa. Distribua a massa nas forminhas (pela metade). Asse até ficarem crescidos e dourados - desenforme. Pode ser servido quente com manteiga ou requeijão ou frio com geléias e etc. Também podem ser enfeitados conforme seu gosto e criatividade. Optei em acrescentar na massa confeitos coloridos o que deu um efeito bonito nos bolinhos. Fiz uma calda de chocolate e enfeitei com confeitos de estrelinha.
Gostaria muito de ter postado algumas receitas natalinas, mas vou ficar devendo, não tive tempo de pesquisar delícias "diferentes". Mas deixo aqui minha mensagem de Natal :

Desejo a todas (os) as amigas blogueiras um lindo e Feliz Natal! Que o Lar de vocês seja repleto de Luz, amor e harmonia. Recebam Jesus com carinho e muita fé!!!

8 comentários:

Unknown disse...

hummm k bomm aspectoo :D

saltapocinhas disse...

FELIZ NATAL!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Ana Lúcia!
Eu gosto muito de muffins.Parecem saborosos. E como vc é prendada,hein!
Que vontade de passar em sua cozinha para um café bem gostoso(descafeinado...rsrsrs) com estes deliciosos muffins.
Beijos.

Liege Arte em Fios disse...

Amiga, passei para desejar um Feliz Natal e Ano Novo.
Que Deus cubra tua vida de bênçãos!!!!
Bjkssss!!!

Liege

Vicentina disse...

Muito lindos devem ter ficado muito bons.
Feliz Natal
Bjs

Valéria disse...

Olá Ana Lucia,
Muito obrigada pela receita, eu estava com muita vontade de entrar nessa moda que parece deliciosa!!!!
Aproveito para desejar um ótimo natal e um ano novo repleto de alegria, saúde e muito sucesso.
Beijos e obrigada por tudo.
Valéria

Laurita disse...

Olá amiga, passei para desejar um feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e muito amor. Beijos

inspirações da Jô disse...

Ana,
Que blog mais lindinho!!!! Adorei esse layout das menininhas!!!!! Então além de arteira é também cozinheira de mão cheia!!!!!!!!Adorei vir aqui e ver cada coisa deliciosa que faz!!!!!!Esses bolinhos estão mesmo de pedir bis!!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!