segunda-feira, 27 de julho de 2015

FOUNDE NO PÃO ITALIANO








Na semana passada testei a receita do founde no pão italiano e me surpreendi com o resultado... Simplesmente divino!!! Tem inúmeras receitas e maneiras de fazer e eu optei por um creme de queijo bem prático e com sabor mais suave que fica mais agradável ao paladar.  Se quiserem anotem a receita.

Ingredientes: 1 pão italiano, 1/2 litro de leite, 3 colheres de amido de milho, 1 copo de requeijão bom e encorpado,  1 xícara de queijo minas fresco ou curado ralado (eu usei o fresco),  1 colher de café de noz moscada ralada, temperos (usei o caseiro) e sal só se necessário (não usei).

Preparo: Faça uma tampa no pão circulando a faca e retire o miolo deixando bem cavado mas sem desmanchar a estrutura do mesmo. Reserve. Em uma panela, faça o molho branco com o leite amido e temperos até formar um creme não muito grosso e então adicione o requeijão, mexa para agregar. Retire do fogo e só então adicione o queijo ralado para derretar sem ficar muito grudento. Transfira para o pão e sirva  em seguida ainda quente.

Sugestões para acompanhar: queijo parmesão cortado em cubos, outros queijos em cubos, torradinhas, presunto em cubos, frios, alguns tipos de carne também em cubos, etc. Eu servi com torradinhas, queijo parmesão e cheddar e também presunto.   

Depois que acaba o creme o pão fica umedecido  e daí fomos tirando pequenas lascas e comendo devagarinho. Mas ainda sobrou e no dia seguinte foi para o forno com queijo tomates e orégano. Reaproveitei...

 Fica a dica: Vale a pena fazer... Beijos e boa semana!
  

terça-feira, 7 de julho de 2015

GOSTOSURAS JUNINAS






Meses de junho e julho são de dar água na boca com tanta gostosura que as festas juninas nos proporcionam. Muitas das "comidinhas" são fáceis de preparar e todo ano faço alguma coisa para a família, como no final de semana que preparei uma mesa especial. Fiz a tradicional canjica bem cremosa com cravo e canela e deixei em tigelinhas o coco, a farofinha de amendoim e a canela em pó para cada um servir ao seu gosto. O bolo quem fez foi minha filhota que está se especializando em bolos recheados deliciosos. Ela fez dois bolos de fubá, cortou em partes, umedeceu com leite de coco e depois foi fazendo camadas com doce de coco e brigadeiro de milho. Até estrelinha ela fez!... Mãe orgulhosa e bolo maravilhoso!!!  Também coloquei outras gostosuras na mesa como queijo, pipoca docinho caipira, etc...  Um lanche especial..... Anarriêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!    


quarta-feira, 1 de julho de 2015

COMPOTA DE MANGA

3 mangas grandes cortadas em pedaços médios.

Leve para cozinhar em uma calda com especiarias. O ponto da calda é clara e não muito espessa.

Vinte minutos é o suficiente para a compota ficar pronta. Mais tempo a manga passa do ponto ficando muito mole...

Sirva fria. Com queijo minas fica "bão" demais!


Que tal uma compota de manga? Fiz na semana passada. A receita é fácil, rápida e deliciosa...
Dica: Copiem e façam!

BJKS!