quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TORTINHAS DE FRANGO E REQUEIJÃO






Hello! Dei uma sumidinha, embolada com o meu tempo... Mas hoje consegui passar por aqui e fazer uma postagem gostosa para vocês. Há algum tempo comprei uma máquina de tortas que assa rapidamente. É ótima para aquele momento "praticidade" e que não queremos comer muito, apenas o suficiente para matar a fominha... Boa para petits, bolinhos e vários tipos de tortinhas. No final de semana fiz com a massa folhada pronta de rolo. A máquina vem com os cortadores na medida exata e daí fica mais fácil  no momento da montagem. Primeiro fiz o frango desfiado e refogado bem gostoso e reservei. Abri a massa a recortei o fundo da tortinha, coloquei bastante recheio e uma colher de sobremesa de requeijão, recortei a tampa, cobri  e fechei a máquina que assou as delícias em cinco minutos. Vou contar... é de comer virando os "olhinhos"! kkk.... Crocantes e recheio derretendo!!! Também podemos fazer em forno convencional colocando as tortinhas em formas de empadas maiores.  Agora vou acabar de zapear e partir para o preparo da janta... cardápio de hoje: peixe e salada




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BOLO DE MAMÃO






Olá! Aqui em casa somos "viciados" em frutas e não pode faltar. Costumo fazer sucos e receitas com elas, sendo os bolos o que a família mais pede. A descoberta mais recente foi o bolo de mamão que além de gostoso e fofo fica bem parecido com bolo de cenoura. Já fiz algumas vezes e é sucesso garantido. Copiem a receita que está na foto e recomendo que façam. Beijos e boa semana!     


terça-feira, 12 de agosto de 2014

TILAPIA RECHEADA COM FAROFA



O Dia dos Pais por aqui foi tranquilo... família pequena é assim... sem muita "muvuca", mas feliz do mesmo jeito! Marido preferiu ficar em casa ao invés de almoçar fora, então optei por um almoço leve e gostoso, com uma bonita salada, arroz soltinho e peixes recheados com farofa de bananas, uvas passas, cenoura ralada, ovos cozidos e outras gostosuras. A tilapia é um peixe muito saboroso e com bastante carne. Comprei sem escamas e bem limpos. Temperei com sal grosso, limão e um pouco de pimenta do reino. Não tempero demais, porque muito tempero mascara o sabor do peixe. Filhota colocou bastante recheio e depois enfeitou com tomates. Levei ao forno com papel alumínio por 15 minutos, tirei o papel e assei por mais 15 a 200º. Peixes assam rápido e não é necessário deixar muito tempo no forno. Antes de servir  polvilhei cebolinha e pincelei azeite. Fiz duas tilapias, mas só postei foto de uma, a outra estava assando no momentos dos flashes!... Estava "bão" demais da conta!!!!


domingo, 3 de agosto de 2014

MINI BOLO NAKED CAKE






Os bolos "naked cake" ou bolos "pelados" chegaram com tudo e estão na moda. O diferencial é que não cobertos e demasiadamente enfeitados, apenas o topo é  mais produzido geralmente com frutas e principalmente as vermelhas e açúcar de confeiteiro. O charme fica por conta dos recheios que transbordam entre as camadas.  Como não sou boa confeiteira, me interessei pelo assunto e fui pesquisar. Gostei e pretendo aprender a fazer. Como treino ontem fiz mini bolos "pelados" (forma de bolo bem pequena). A receita que usei foi a de pão de ló de leite quente que sempre da certo (tem postagem da receita datada de 29.10.13).   Depois de prontos cortei os bolos, umedeci com guaraná e fiz duas camadas de recheio, sendo uma de geleia caseira bem encorpada de morango  e outra de ganache.   Enfeitei com morangos e açúcar de confeiteiro. Deu quatro bolos, mas só tirei foto de dois, porque os outros que ficaram mais bonitos meu marido levou para a madrasta dele que está adoentada.  Deu certo, uma delícia, fofinhos,  molhadinhos e com muito recheio!!! Pretendo fazer outros e tentar os maiores.   


 Uma semana doce  para vocês!!!