segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BISCOITOS NATALINOS









Ontem à tarde fiz muitos biscoitinhos natalinos... Estava procurando uma boa receita e encontrei em um blog lindo e muito conhecido por todas as amigas artesãs e culinaristas www.camomilarosaealecrim.blogspot.com.br.  A receita da super certo, ficam deliciosos e rende muito.
O glacê real já tinha a receita. Depois de prontos e frios, foi a hora da diversão... Eu e minha filhota, fomos brincar de decorar os biscoitinhos. Rindo, brincando e nos divertindo fomos decorando e deixando eles bem coloridos e bonitinhos! kkkk... Depois de secos, coloquei em um pote de cokies que comprei e estava querendo inaugurar e enchê-lo de gostosuras...   

BISCOITOS
Ingredientes: 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina, 1 ovo, 4 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de café de bicarbonato, 1 pitada de sal, 1/2 colher de café de fermento em pó, gengibre ralado, canela em pó, noz moscada em pó e cravo em pó em partes iguais (3 colheres de café ou mais se preferir um sabor mais acentuado), 2 1/2 de farinha de trigo.

Preparo: Misture os ingredientes, exceto a farinha, até formar um creme e dissolver bem a margarina e então vá acrescentando a farinha aos poucos até formar uma massa que se desprenda das mãos. Estique com um rolo na espessura de 5 mm ou um pouco mais e forme os biscoitos com cortadores. Assadeira untada e fono 180° por +- 10 minutos ou até que comecem a dourar por baixo. Não deixem dourar demais, senão ficarão ressecados.

GLACÊ REAL
Ingredientes: 225 g de açúcar de confeiteiro, 1 clara, gotas de suco de limão, gotas de baunilha e coreantes alimentício.

Preparo: Bata a clara e quando ela estiver bem firme vá acrescentando o açúcar, depois o limão e a baunilha. Separe em partes para misturar os corantes. Serve para enfeitar biscoitos, cupcakes, etc...