domingo, 17 de fevereiro de 2013

CUPCAKES DELICIOSOS




Hello pessoinhas queridas! Calor demais  por aqui, quer dizer no Brasil todo a temperatura está bem elevada.... Mas o assunto é culinária, então vamos a ele... Eu já fiz uma postagem com a receita no dia 24.01.12, só que nesta versão (feita há alguns dias) eu coloquei uvas passa e fiz a cobertura de merengue onde utilizei corante rosa. Ficou tudo de bom!!!!! Cupcakes, muffins ou mini bolinhos são realmente uma tentação. Aqui em casa faço sempre e de variados sabores, pois a família sempre pede...

BOA SEMANA PARA TODOS!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PÃO DE QUEIJO CASEIRO






Até que enfim apareci no meu blog de "gostosuras"... Vamos ver se no decorrer do ano eu consigo aparecer mais por aqui!... Bom, a receita de hoje é uma massa para pão de queijo muito boa, fácil de fazer e que dá certo. Copiem...  

Ingredientes: 1 kg de polvilho azedo, 2 ovos, 1 copo duplo de óleo e 1 1/2 copo duplo de água, 1 copo de leite, sal  e 2 copos de queijo minas ralado ou outro que preferir. 

Preparo: Coloque o óleo, água e sal para ferver. Escalde a metade do polvilho e misture bem. Junte o polvilho restante, o leite e os ovos e sove bem, acrescente o queijo e sove mais um pouco. Acrescente mais água ou leite se necessário. A massa se desprende das mãos e fica bem macia.  Modele os pãezinhos e leve ao forno quente até ficarem douradinhos.

Nota: *Cuidado com o sal, pois o queijo geralmente já é bem salgado. * Pode fazer a metade da receita, pois a massa rende muito. * Não é necessário untar a forma.