domingo, 8 de julho de 2012

BOLO DE LARANJA SIMPLES



Boa noite de domingo procês... Hoje meu dia foi tranquilo, fiquei a maior parte do tempo na cozinha, fiz um almoço delicioso e depois preparei um bolo que é muito apreciado por aqui. Eu já fiz uma postagem sobre ele inclusive com a receita completa em 11.11.2009, porém no de hoje alternei farinha comum com a farinha integral e acrescentei duas colheres (sopa) rasas de semente de linhaça. Fiz a cobertura com leite condensado e suco de laranja... depois joguei confeitos. Ficou muito gostoso!!!
  

Uma semana abençoada para todos e sejam felizes!!!

domingo, 1 de julho de 2012

CEVADINHA


Quando o assunto é alimentação mais equilibrada eu tento saber mais. Certa vez comi em um restaurante natural a cevadinha (ou trigo em grão) e gostei muito. Mas nunca tinha comprado, daí  o tempo passou até que encontrei o produto nas lojas de alimentos naturais e fiz aqui em casa uma vez para a família experimentar. Aprovaram e agora entrou no cardápio e faço muito, como salada,  refogando com legumes e assim vai. Com alto valor nutritivo é fácil de cozinhar e pode ser preparada de várias formas. Gosto de comer acompanhando alimentos mais leves. Desta vez fiz a cevadinha como salada temperada com limão e azeite (não usei sal), arroz com lentilha, abobrinha no vapor e ovo cozido ( não como ovo frito). Para filha e marido servi com bife e batatas. 


Está acabando o período junino, se bem que em algumas cidades as festividades se estendem até julho. Este ano não fui em nenhuma festa junina, não fiquei  com vontade de sair no "friozinho", êta preguicinha!... Beijos e boa semana!