quarta-feira, 21 de março de 2012

BOLO PÃO DE QUEIJO


 Versão polvilho doce


 Versão polvilho azedo


Gosto de receitas práticas e saborosas como esta. Quem me passou a receita foi uma amiga querida. Gostei tanto que já fiz algumas vezes. O bolo quentim com cafézim é bom demais da conta sô! Podem copiar, eu garanto que fica uma delícia!...     
  
Ingredientes: 3 ovos, 1/2 xíc. de leite, 1/2 xíc. de óleo, 250 grs de polvilho azedo, 1 xíc. de queijo ralado, 1 colher (café) de sal, 1 colher (sopa) de fermento.

Preparo: Bata no liquidificador ovo, leite e óleo. Transfira para uma tigela, acrescente o polvilho e misture bem. Junte o queijo, o sal até incorporar,  por último o fermento e mexa delicadamente. Leve para assar em uma forma média de sua preferência, bem untada. Forno pré 180° ou até o bolo ficar bem douradinho.

Dicas: 
* Podemos acrescentar orégano, linguiça ou outro ingrediente da nossa preferência. O sal deve ser acertado de acordo com o tipo de queijo. Também podemos usar o polvilho doce ao invés do azedo. O queijo pode ser parmesão, minas, curado, etc.

Eu fiz cada bolo de um jeito. Na receita com o polvilho doce acrescentei  duas linguiças fininhas cortadas em rodelinhas, orégano e queijo parmesão. A textura da massa ficou mais parecida com a de um bolo mesmo. Na receita do polvilho azedo, utilizei somente o queijo, escolhi o minas e a textura da massa ficou mais próxima do pão de queijo. O dois ficaram deliciosos e a família aprovou!!!!!
      

BOA TARDE!!!!!!!!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

DOCINHOS DE NOZES








Bom dia lindo para vocês!!! Antes de cuidar dos meus afazeres, resolvi fazer esta postagem sobre os docinhos que fiz outro dia junto com a minha filhota. A receita tem poucos ingredientes, é prática e fácil de fazer. Anotem... dá certo, ficam deliciosos e rendem!     

Ingredientes: 250 grs de nozes moídas, 1 pacote de biscoito maizena bem triturado (ponto de farinha), 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ( não usem achocolatado).

Preparo: Misture tudo até o ponto de enrolar. Simples assim... Faça bolinhas com as mãos levemente besuntadas com margarina e passe nos confeitos de sua preferência. 
Minha filha e eu fomos fazendo, conversando, rindo e quando demos conta já estavam  todos prontos. Bom demais!...