quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GRÃO DE BICO

Os benefícios do gostoso grão de bico são vários como: combate o colesterol, ameniza os sintomas da menopausa, contém cálcio, fibras e proteína, etc. O importante é que o teor calórico é baixo o que significa que podemos comer sem culpa. Porém tem muita gente que desconhece e outras que não gostam. O preço do grão é um pouco caro se comparado ao feijão e outros alimentos, mas compensa comprar, pois o sabor é delicioso. Pode ser preparado de várias maneiras e todas ficam bem saborosas. Eu fiz do jeito tradicional, cozinhei com as cenouras e alguns temperos como louro. Depois adicionei linguiça refogada, acertei o sal e finalizei com bastante cebolinha.

"Alimentos Saudáveis nos proporciona qualidade de vida".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CURAU



Maridão ganhou algumas espigas de milho graudas e bonitas, então resolvi fazer curau. Pedi para ele ralar as espigas para mim. Que bonzinho... me atendeu prontamente! Depois foi só passar o conteúdo pela peneira, levar para panela com leite, açúcar e mexer sem parar até formar um mingau grosso e cremoso que foi diretamente para um refratário. Levei para geladeira e antes de servir polvilhei canela. Ficou tão gostoso!!!

O friozinho chegou por aqui e até choveu, pouco, bem pouco, pouquinho... mas foi o suficiente para deixar o ar mais úmido e amenizar a poeira. Prometo voltar aqui com mais tempo! Beijos...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CUPCAKES DE MORANGOS

Já mostrei a receita ótima e fácil nesta data:23.12.09. Ela permite muitas variações, então aproveitando a época dos morangos, em cada cupcake coloquei no meio da massa pedacinhos passados no açúcar. Depois de assados, cobri com merengue e voltaram para o forno rapidamente apenas para gratinar e finalizei enfeitando com morangos inteiros. Que gostosura!..
Merengue: Duas claras e 4 colheres de açúcar de confeiteiro. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar até o ponto de suspiro.