quarta-feira, 25 de maio de 2011

BISCOITINHOS DE QUEIJO AMANTEIGADOS

Que delícia! Podem copiar a receita que eu garanto a qualidade. Derretem na boca e são bem saborosos. Acompanha muito bem um chá ou café. Podemos dar a forma que quiser, eu fiz a maioria deles utilizando cortadores e dependendo do tamanho rende muito!... Minha filhota que gostou da brincadeira e me ajudou a cortar.
Ingredientes: 500 grs de polvilho doce +- (eu usei um pouco mais), 200 grs de margarina, 2 ovos, 1 1/2 xícs. de açúcar, 1 xíc. de queijo ralado, 1 pitadade sal.
Preparo: Misture a margarina, os ovos, o açúcar e o sal, batendo bem até formar um creme. Junte o queijo e vá acrescentando o polvilho as poucos até formar uma massa homogênea e que solte das mãos. Molde os biscoitinhos ao seu gosto. Coloque-os em forma levemente untada. Asse em forno médio pré aquecido até ficarem moreninhos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

REFOGADO DE FRANGO




Bom dia! Estou bem animada e espero que vocês também. Eu gosto muito das comidas caseiras, como os "refogados" que combinam com o tradiocional arroz/feijão. Então, outro dia fiz um refogado com bastante alho, cebola ralada e peito de frango cortados em cubos. Deixei fritar para pegar gosto, acrescentei cenouras e batatas também cortadas. Deixei cozinhando e fui adicionando água aos poucos. No final do preparo coloquei o sal (pouco) e finalizei com uma cebola cortada em rodelas e cebolinha picada. Ficou bom demais da conta!...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

WAFFLE SALGADO



A minha máquina de waffles está funcionando muito, principalmente nos finais de semana, pois é uma ótima saída para lanches saborosos. Hoje mostro para vocês a versão salgada que pode ser acrescentado na massa frango, carne, salsicha, legumes, etc. Eu fiz com linguiça picadinha e refogada com temperos e queijo ralado. Servi com uma salada de milho verde e alface. Coloquei na mesa azeite, queijo, presunto e outros acompanhamentos. Mas preferi experimentar a versão mais simples. Estou evitando exageros. Ficou uma delícia, hhuumm!


Pessoinhas queridas que passam por aqui. Aviso que não abandonei meu bloguito culinário, é que estou embolada com o tempo e meus blogs etão meio "paradinhos". Acredito que logo vou poder me dedicar mais a blogosfera. Continem passeando por aqui, ok? Assim que der tentarei responder aos comentários sempre muito gentis. Bjks!