quarta-feira, 20 de abril de 2011

TORTINHAS DE COCO



Olá para todos que passam por aqui. A receita de hoje é um docinho muito fácil e prático de fazer. Podem copiar a receita que é uma delícia!


Ingredientes: Pacote de massa de pastel, 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga (margarina), 100 grs de coco ralado, 1 gema (opcional).


Preparo: Distribua a massa em forminhas de empadas fazendo uma leve pressão no centro tomando cuidado para não rasgar, deixe no formato que a massa se ajeitou, ficam parecendo cestinhas - reserve. Então faça o doce, colocando em uma panela os ingredientes, misture e leve ao fogo baixo e continue mexendo até desprender e formar uma massa como se fosse do "beijinho". Retire do fogo e coloque uma porção em cada massinha. Leve ao forno pré aquecido 180° até dourar as casquinhas e o doce ficar moreninho (assa rápido). Deixe esfriar e desenforme.


Obs: * A massa de pastel deve ser comprada de acordo com o tamanho das suas forminhas de empadas. * Não é necessário untar, é fácil de desenformar. * Rendimento: 20 unidades para (forminhas tamanho convencional).

domingo, 10 de abril de 2011

ABÓBORA COM CARNE SECA


Olá para todos. Nossa quanto tempo! Dei uma sumida... Mas como expliquei no meu outro bloguito, tive dias confusos e para complicar o PC deu uma pifadinha, mas o técnico conseguiu consertar. Bom, então vamos ao que interessa... Dia desses preparei uma comidinha bem caseira e fácil: "Abóbora com carne seca". O segredo é tirar bem o sal da carne e cozinhar até ficar bem macia. O resto do preparo vai de acordo com a receita e gosto de cada um. Ficou uma delícia e agradou minha família. Prometo que volto com mais tempo e calma. Desejo para vocês um semana estrelada e colorida!