segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SALADA DE MOYASHI E KANICAMA


Bom dia visitantes do meu bloguito culinário! Hoje mostro para vocês uma salada muito leve e saborosa, que foi feita pela minha filhota. Explicando: outro dia ela pediu para fazer uma salada sózinha sem a minha ajuda e é claro - topei. Então na semana passada comprei os ingredientes sugeridos por ela e dai vejam que fácil:
Ingredientes: 1 pacote de moyashi, 1 pacotinho de Kanicama, cebolinha.
Preparo: Lave e cozinhe rapidamente o moyashi (dois minutos) não deve ficar muito cozido. Transfira para uma tigela e acrescente o kani fatiado e bastante cebolinha picada.

Só isso... simples assim!
Dicas:
* Minha filha cozinhou o moyashi no vapor, pois aqui em casa tem muito tempo que cozinho legumes e verduras na vaporeira, conserva melhor as propriedades dos alimentos.
* A salada não foi temperada. Colocamos na mesa o shoyu e o azeite.

Ah! minha filhota, eu e maridoco gostamos muito de comida japonesa e suas derivações e se vocês gostam também vale a pena experimentar!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BOLO DE LIMÃO

Boa tarde! Acharam que eu tinha deixado o meu blog culinário de lado? Não... não deixei. Ficou esquecido por falta de tempo mesmo. Mas hoje mesmo com a correria resolvi aparecer para atualizá-lo. Logo vou organizar o meu tempo e pretendo colocar as visitas e comentários em dia.
Bom então vamos a receita... trata-se de um bolo fácil e muito saboroso. Minha filhota espalhou a cobertura, enfeitou e depois é claro "raspou" o que sobrou!...
Ingredientes: 2 xícs. de açúcar refinado, 3 ovos, 4 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente, 3 xícs. de far. de trigo, 1/2 xíc. de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó, raspas de 1 limão.
Preparo: bata (batedeira) o açúcar e os ovos até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a margarina até ficar bem misturada e dar volume ao creme. Coloque a farinha e em seguida o leite e continue a bater. Por fim, adicione o fermento, as raspas de limão e misture levemente. Forma untada e forno pre aquecido até o bolo dourar e crescer.
Cobertura: uma caixinha ou meia lata de leite condensado e caldo de um limão. Bata no liquidificador e espalhe no bolo. Fica um creme azedinho. Bom!!!