segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MARIA MOLE




Tudo bem? Espero que sim. Não esqueci do meu cantinho culinário, mas é que nem sempre consigo dar a devida atenção aos três blogs ao mesmo tempo. Mas gosto muito de estar aqui também. Hoje o assunto é sobre um doce muito popular: "Maria Mole". Embora seja de fácil preparo se não souber dar o ponto certo o doce não fica bom. Mas com a minha descoberta há alguns anos da "Maria" em caixinha, se tornou muito mais fácil preparar e não tem como dar errado, basta seguir o passo a passo da receita. Fica uma delícia, o sabor é bem natural e muito gostoso. É bom termos essas "caixinhas mágicas" na dispensa que muitas vezes quebram o maior galho principalmente quando temos pouco tempo para ficar cozinhando. Nota: 10

sábado, 14 de agosto de 2010

TABULE


Gosto muito de saladas refrescantes e uma das minhas preferidas é a de origem síria (se não me engano) chamada "tabule". É fácil de fazer, nutritiva e muito saborosa.
Ingredientes: trigo usado para fazer kibes, pepinos, tomates, cebolas , sal e pimenta à gosto, hortelã, limão e azeite.
Preparo: Coloque o trigo de molho para hidratar. Enquanto isso, lave e pique bem pepinos e tomates (sem sementes), cebolas e bastante hortelã. Volte ao trigo espremendo bem para retirar a água e então junte os os demais ingredientes. Tempere à gosto.
* Não coloquei a quantidade específica dos ingredientes, por que vai depender da quantidade de trigo utilizado, que após hidratado rende muito. O charme fica por conta da hortelã e se preferir utilize um pouco da pimenta síria. Combina muito com folhas de alface. Ótima sugestão para dias quentes.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

BOLINHOS DE CHUVA RECHEADOS


Olá, gente querida. Embora sumida não deixo de vir aqui nem que seja rapidinho para trazer alguma novidade. E a de hoje: bolinhos de chuva recheados com doce de leite. Acho que todas tem a sua receita desses famosos bolinhos e a minha é ótima. Eles crescem muito, ficam sequinhos e daí dá para rechear. Ficam bem parecidos com sonhos. Uma delícia! Filha e marido gostaram mmuuiittoo!! e eu também... (sai da dieta ui!...)