quarta-feira, 31 de março de 2010

TORTA DE LIMÃO


É uma torta saborosa e fácil de fazer. Podem copiar a receita.

Massa: 2 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de café de fermento em pó, 1 colher de café de sal, 2 colheres sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de leite, far. de trigo até dar ponto.
* Misture ligeiramente a manteiga, leite, sal, fermento e o açúcar. Então, vá acrescentando a farinha até a massa ficar macia e desgrudar das mãos. Não deve se muito trabalhada. Transfira para um pirex, espalhando de maneira uniforme, faça alguns furinhos com um garfo e leve ao forno médio por 5 minutos, só para a massa ficar corada e pré assada. Retire e reserve.

Recheio: 1 lata de leite condensado, 1/4 de xíc. chá de suco de limão. Bata o leite no liquidificador sem parar e vá acrescentando aos pouco o suco (se jogar de uma vez talha o leite). Depois de bem batido despeje sobre a na massa.
Cobertura: 1 clara batida em ponto de neve (bem firme) com 2 colheres de sopa de açúcar. Espalhe sobre o recheio e leve em forno aquecido apenas para dourar o suspiro.

domingo, 21 de março de 2010

FEIJÃO BRANCO

O almoço de hoje foi: feijão branco com linguiça, batatas, cenouras, etc. Servido com arroz branco e também fiz uma salada de pepinos simples. O prato ficou muito saboroso, nutritivo e a família elogiou!

quarta-feira, 17 de março de 2010

PUDIM DE PÃO

Pudim... quem resiste? Doce tentação! Aqui em casa as "formiguinhas filha e pai" devoram!!!
A receita que fiz no último final de semana é muito fácil e o leite condensado é substituído por pão. Podem anotar a receita - é ótima.
Ingredientes: 4 ovos inteiros, 1/2 litro de leite, 9 colheres de sopa de açúcar, 1 a 1 1/2 pãozinho com casca (depende do tamanho do pãozinho francês).
Preparo: bata tudo no liquidificador e coloque em forma para pudim caramelizada. Leve em banho-maria por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
Calda: 2 xícs. de açúcar para uma de água.

domingo, 7 de março de 2010

BREVIDADE


Boa noite! Ontem para completar o lanche fiz brevidades (deliciosas) de vários tamanhos diferentes, como mostram as imagens. A receita é fácil e rápida de fazer. O rendimento é de acordo com o tipo das formas que vamos utilizar. Eu utilizei 11 forminhas médias e um tabuleiro quadrado pequeno. Anotem a receita:
Ingredientes: 250 grs. de polvilho doce, 250 grs. de açúcar e 3 ovos.
Preparo: Bata bem (eu utilizei a batedeira), até a massa ficar bem misturada. Transfira para
forminhas de sua preferência untadas ou forradas com forminhas de papel. Forno 180° até dourar.